Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Deputado Federal Sérgio Moraes e Prefeita Kelly Moraes assinam contrato de execução das obras no Autódromo




Estiveram reunidos no Gabinete da Prefeita nesta tarde, dia 26, para assinar o contrato de execução das obras de duas arquibancadas de concreto para quatro mil pessoas e dois pavilhões no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o Deputado Federal Sérgio Moraes, a Prefeita Kelly Moraes, o Superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin, o Gerente Regional da Caixa Paulo Schunke, o Gerente Local Giovani Fontinel e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Carlão Smidt. Vereadores, Secretários Municipais e imprensa local presenciaram a solenidade.



A obra de 1, 950 milhão de reais faz parte dos recursos que serão investidos em melhorias no Autódromo até o dia 25 de outubro, quando haverá a reinauguração do local e Santa Cruz do Sul receberá pela primeira vez uma prova da Fórmula Truck.



A verba proveniente de emendas parlamentares do Deputado Federal Sérgio Moraes junto ao Ministério do Turismo deve chegar a sete milhões de reais e prevê a construção, além das arquibancadas e pavilhões, de quatro praças de alimentação e banheiros: masculinos, femininos e para deficientes. Iluminação e pontos de energia no entorno de todo o circuito, água potável para os acampamentos, dois mil metros de muro nos locais de maior risco da pista, embelezamento de todo o circuito com plantio de grama e flores, cobertura fixa em todo o paddock, áreas de lazer com banheiros, churrasqueiras e mesas e restaurante na área de box e três quilômetros de pavimentação na Avenida Rudi Falk, a principal via de acesso ao Autódromo e ao Parque de Eventos.



A Secretária de Turismo Marla Hansen falou da importância da iniciativa do Deputado Federal Sérgio Moraes para a realização da obra. “Por causa do Autódromo o desenvolvimento se dá não só no município, mas também em toda a região, e é esse o governo responsável por isso” afirmou ela.



O Deputado Federal Sérgio Moraes esclareceu que essa verba destinada ao autódromo não sai dos cofres do município e nem é um empréstimo, “ela foi conseguida através do nosso empenho e preocupação em investir cada vez mais em nossa cidade”. A Prefeita Kelly Moraes acrescentou que “infelizmente esse dinheiro não pode ser destinado para a saúde e felizmente não sai da Prefeitura. Essa verba foi buscada junto ao governo federal e se nós não fizéssemos isso, ela iria para outra região”.



O Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Carlão Smidt ressaltou a importância do autódromo como porta de entrada para toda a região e acrescentou que com a pavimentação da Avenida Rudi Falk e conseqüente melhora ao acesso ao Autódromo, muito mais pessoas poderão utilizar o espaço para lazer.



Para finalizar o Superintendente da Caixa Econômica Federal Renato Scalabrin elogiou a mobilização dos políticos da cidade para garantir grandes investimentos ao município. Em seguida o contrato foi assinado com grande entusiasmo.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL
(51) 3715-3331 ramal 244
www.santacruz.rs.gov.br

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

Giovani Fantinel (Gerente Regional CF), Renato Scalabnn (Superintendente CF) e Paulo Schuncke (Gerente Ag. CF de Santa Cruz do Sul)
Mais de sete milhões de reais de recursos federais foram trazidos pelo Deputado Sérgio Moraes para projetos de melhorias no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

A assinatura do contrato para execução de obras (arquibancadas, pavilhões, asfalto etc.) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, foi realizada na tarde de sexta-feira, dia 26, no Gabinete da Prefeita Kelly Moraes. O contrato foi assinado pelo Deputado Federal Sérgio Moraes e a Prefeita Kelly Moraes. A Superintendência da Caixa Econômica Federal também esteve presente para oficializar a liberação de mais R$1.950.000,00.

As obras estarão prontas para a inauguração do autódromo no dia 25 de outubro de 2009 no evento da Fórmula Truck.
Mais informações: http://www.autodromodesantacruzdosul.com.br/



















Assinatura do contrato para execução de obras no Autódromo

Será assinado nesta sexta-feira, 26, às16h30min, no Gabinete da Prefeita Kelly Moraes, o contrato de execução das obras das arquibancadas e dos pavilhões do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O contrato será assinado pelo Deputado Federal Sérgio Moraes e a Prefeita Kelly Moraes. A Superintendência da Caixa Econômica Federal também estará presente para oficializar a liberação de R$1.950.000,00.

Toda a imprensa está convidada a comparecer.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul
(51) 3715 3331

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Doação de pneus


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer solicita a doação de pneus usados de caminhão. O material será usado nas barreiras de proteção do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (51)3713-1288, com Sérgio Kist.





PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO SUL
(51) 3715-3331 ramal 244
www.santacruz.rs.gov.br

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Carlos Alves Competition Team trabalha a todo vapor para a prova da Copa Vicar em Interlagos


Tomasoni liderando o pelotão em Santa Cruz


RACE TV

São Paulo – 17/06/09 – Pela primeira vez nesta temporada, todas as categorias que compõem o evento Stock Car, a saber, Copa Nextel, Copa Vicar, Pick Up Racing e Stock Jr, estarão reunidas no dia 05 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, para suas respectivas etapas.

Em função da intensa competitividade da Copa Vicar, o time liderado por Carlão Alves, que tem como pilotos o paranaense Julio Campos (Sherwin Willians) e o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), motivado pelos ótimos resultados obtidos na última corrida realizada em Santa Cruz do Sul, onde conquistou o total de 34 pontos, a maior pontuação para uma equipe, trabalha a todo vapor para continuar a vencer.

A propósito, no último dia 09 do corrente, Marcelo Tomasoni e Carlão Alves, foram convidados do programa Roda de Box, da Race TV, sob o comando de Edgard Mello Filho, justamente para comentarem a importância da Copa Vicar. O piloto Galid Osman, também participou do programa.

Edgard Mello Filho que foi um dos melhores pilotos do automobilismo brasileiro de carros de turismo domina a matéria, e, conduz o programa de uma forma única, descontraída e extremamente técnica.

Dentre vários tópicos abordados, Edgard ressaltou a severa competitividade da categoria e a grande evolução da equipe de Carlão Alves. Destacou a performance de Julio Campos, ausente no programa em função de compromissos em Curitiba, que venceu a ultima etapa de ponta a ponta e a ótima prova de Marcelo Tomasoni, que incansável, soube "cuidar” dos pneus e ganhou inúmeras posições durante a corrida, chegando em sétimo, marcando pontos de grande importância para a classificação da equipe.

Carlão Alves elogiou a performance de seus pilotos, principalmente a evolução de Tomasoni, que não poupa esforços para aprender e melhorar, demonstrando muita "gana’ e um ótimo entrosamento com o companheiro Julio Campos.

"Desde que comecei a pilotar, sempre senti falta de um ‘'Carlão’ na minha carreira, então faço tudo que é possível para compreender e atender as necessidades dos meus pilotos,” desabafou Carlão Alves.

Marcelo Tomasoni por sua vez demonstrou sua satisfação em participar de uma categoria tão competitiva como a Copa Vicar e que está muito animado com o resultado de Santa Cruz. Faz uma avaliação da última etapa:

"Comecei mal, ‘tomando’ muito tempo do Julinho. Não conhecia o traçado, e sofri nos treinos de sexta feira. A pista de Santa Cruz é complicada. Mas, conversei muito com o Carlão e com o Julio e no sábado já estava bem melhor. Foi na corrida que fiquei a vontade e pude buscar o meu potencial. Tenho certeza que vou andar bem em Interlagos”, destacou Tomasoni.

Para a etapa de Interlagos, Carlão que quer a liderança do torneio, fez uma minuciosa revisão nos dois carros e acrescentou itens técnicos que sem dúvida devem melhorar ainda mais o desempenho dos seus pilotos, principalmente nesta pista que a maioria dos participantes tem uma grande familiaridade.

O programa completo da RACE TV vale a pena ser visto, acessando: www.racetv.com.br

Marcelo Tomasoni e Julio Campos


Carlão Alves

Acesse: www.sherwinwilliams.com.br
Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br P
AULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias