Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Caminhões estão de volta para Arrancadão em Santa Cruz do Sul



Atrações para todos os gostos estarão presentes no evento

O Arrancadão Gaúcho de Caminhões está de volta às pistas do Rio Grande do Sul. O evento, que teve início no ano de 2007, se consagrou como uma grande festa para os caminhoneiros e para os apaixonados pelos peso-pesados do automobilismo.

A 1ª etapa de 2009 acontecerá em Santa Cruz do Sul no sábado (5) e domingo (6). A expectativa é receber um público ainda maior que nas edições passadas, quando o autódromo ficou movimentado para a festa. Com 3 edições realizadas no ano passado, em Guaporé, Santa Cruz do Sul e Tarumã, o caminhoneiro já percebeu que não há qualquer risco de estragar o caminhão e nem de acidentes.

- As novidades são atrações cada vez melhores para o público e para os participantes. É um encontro de relacionamento, no qual os caminhoneiros podem confraternizar com a família e com os amigos – afirmou o diretor comercial da Hoff, empresa organizadora do evento, Loivo Hoff.

Uma outra vantagem para quem vai à festa é o cuidado especial com o caminhão. O Pit Stop vai reunir especialistas que observarão diversos itens dos caminhões.

- Enquanto o caminhoneiro se diverte tem alguém olhando para o caminhão dele e observando cuidados fundamentais para segurança e manutenção do veículo – acrescentou Loivo Hoff.

A prova deve reunir apaixonados pelo esporte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além dos pegas entre os caminhões na reta, haverá outras atrações como exposições, camarotes, simulador de corridas, show de manobras dos Super Trucks e a presença dos dragsters, máquinas da velocidade do Velopark. As manobras radicais ficam por conta da equipe Burnout.

O Arrancadão Gaúcho de Caminhões tem o patrocínio de Bandag e Rodo Rede. A temporada desse ano terá ainda a etapa nos dias 14 e 15 de novembro no Velopark, em Nova Santa Rita.


Redação: Marcelo Matusiak

Crédito das Fotos: Marcelo Matusiak




Marcelo Roxo Matusiak - Diretor
Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868
playpress@playpress.com.br
http://www.playpress.com.br/




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Fórmula Truck projeta recorde de público para etapa Santa Cruz:



O Diretor de Operações da Fórmula Truck Roberto César Cirino esteve na manhã desta Segunda-feira, 31, em visita ao Gabinete da Prefeita Kelly Moraes, quando foram tratados assuntos ligados a etapa Santa Cruz da categoria, confirmada para o dia 25 de Outubro.

Além da prefeita Kelly, participaram do encontro o Deputado Federal Sérgio Moraes, a Secretária de Turismo Marla Hansen e os empresários Jânio Frantz, Enio Wermuth e Ingo Muller.

No encontro Cirino solicitou uma atenção do município a questão da estrutura de acomodações e alimentação na semana que antecede as provas da Truck em Santa Cruz do Sul.

A Prefeita Kelly Moraes garantiu que irá agendar uma reunião com proprietários de hotéis e restaurantes da cidade, para garantir um atendimento de alta qualidade ao público.

“Como sempre nossa mobilização será de dar todas as condições para o melhor desempenho da Fórmula Truck em Santa Cruz, pois além de movimentar o comércio local, leva o nome da cidade para todo o Brasil” disse ela.
Cirino agradeceu a acolhida e citou que o município é parceiro da Fórmula Truck. “A Prefeita Kelly e o Deputado Sérgio Moraes estão nos oferecendo o suporte necessário para um grande evento, pois aqui em Santa Cruz queremos quebrar o recorde de público da Truck a nível de autódromos no país”.

Após a reunião com a Prefeita, Cirino e uma comitiva liderada pelo Deputado Moraes foram verificar o inicio das obras no Autódromo Internacional, cujo novo acesso pela Avenida Rudi Falk já recebe maquinário e passa inicialmente pelo alargamento da pista, que depois será toda asfaltada.

No Circuíto Oswaldinho de Oliveira, Roberto Cirino explicou algumas mudanças que devem ser feitas para adaptação a corrida dos caminhões.

Ele elogiou a estrutura já existente e disse que a grande preocupação agora é com o público. “Para nós e a Prefeitura a segurança dos pilotos, mas especialmente da platéia, está em primeiro lugar”.

O Deputado Sérgio Moraes disse que as mudanças solicitadas pela Truck, bem como outras melhorias serão feitas. “Já temos o dinheiro liberado para as obras, o asfalto já começou e agora vamos tratar das arquibancadas e muro de contenção. Queremos fazer deste, o maior evento sobre rodas de Santa Cruz do Sul” garantiu.

Ele aproveitou para lembrar a forte parceria com a categoria, iniciada a partir de uma amizade com o saudoso Aurélio Félix. “ O Félix foi um dos incentivadores para iniciarmos a construção do autódromo” contou.

Cirino adiantou que há cerca de dez dias os equipamentos já começaram a chegar a Santa Cruz, ficando guardados num depósito junto a Viação União Santa Cruz.

Carlos Renato Thiel – Assessoria de Comunicação da PMSCS
Consta na Foto: Visita de Roberto Cirino ao Autódromo, acompanhado do Deputado Sérgio Moraes, empresários Janio Frantz, Enio Wermuth e Ingo Muller, Secretária de Turismo Marla Hansen
Crédito Foto : Ataides de Souza




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Após largada brilhante Lucas Foresti chegou em 2º em Santa Cruz


Neste domingo, 30, o Campeonato Sul-Americano de F-3 chegou à sua oitava etapa da temporada. Sob um escaldante calor os pilotos da categoria mais veloz do continente se alinharam para a prova que teve sua largada às duas da tarde.


O brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), que chegou a esta etapa ocupando a terceira posição da classificação, conseguiu ontem na tomada de tempos a quinta posição, após ter tido problemas de motores na sexta e no sábado.


Muito concentrado o piloto comentou antes da largada que seu principal objetivo na corrida seria chegar ao pódio, principalmente levando-se em conta a disputa do Campeonato. Com esta meta em sua cabeça Foresti fez uma largada sensacional e, já na primeira curva, ocupava a segunda posição, atrás apenas de Cláudio Cantelli.


Utilizando um motor reserva da equipe, em virtude da troca após os problemas da sexta-feira, Lucas não conseguiu acompanhar o forte ritmo imposto pelo concorrente do Paraná e, com isso, voltou suas atenções à manutenção do segundo posto. Atrás dele sei companheiro de equipe Leonardo Cordeiro, líder do Campeonato, fazia muita pressão sobre Foresti.


Porém, demonstrando um grande aprendizado nestas quatro primeiras rodadas de sua carreira como piloto de monopostos, Lucas conseguiu resguardar uma diferença pequena, mas, constante até a volta 17. Neste momento, em virtude de um acidente com Victor Guerin, o “Safety-Car” entrou na pista realinhando todo o pelotão. Como o tempo limite de 30 minutos de prova foi atingido a corrida foi encerrada com o carro de segurança na pista e Foresti recebeu a bandeirada na segunda posição. Cantelli venceu.


“Estou muito feliz pelo resultado que conseguimos aqui, mas, por outro lado, desapontado. Eu tenho certeza que se tivesse acontecido a relargada eu teria partido para cima do Cantelli para buscar minha primeira vitória. Sinto que a cada corrida que faço aprendo mais um monte de coisas novas. Nas primeiras voltas, em que eu estive mais perto do Cantelli, meu carro estava muito instável nas curvas de alta e, com isso, eu não consegui uam boa aproximação para tentar ultrapassá-lo. Depois, tive que me preocupar com o carro que vinha atrás e, com calma, defendi meu posto. Saio daqui na mesma terceira posição do Campeonato, mas, satisfeito com a prova de hoje que recebi como uma vitória após todos os problemas que tivemos no final de semana”, encerrou o piloto da equipe Cesário Fórmula.


Daqui duas semanas, entre os dias 11 e 13 de setembro, pela primeira vez na temporada o Sul-Americano de F-3 sairá do país. No Autódromo Internacional de Buenos Aires, Argentina, será disputada a quinta rodada do ano. As provas serão válidas pela nona e décima etapas do Campeonato e Lucas, animado, lutará efetivamente pela sua primeira vitória da carreira.


Sul-Americano de Fórmula-3 – 8ª Etapa:
1º- Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), 21 voltas em 31:30.775
2º- Lucas Foresti (Cesário Fórmula)
3º- Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula)
4º- Lu Boesel (Dragão Motorsport)
5º- Igor Veras (Propcar Racing)
6º- Henrique Lambert (Razia Sports)
7º- Yann Cunha (Razia Sports)
8º- Henrique Martins (Cesário Fórmula Jr)
Veja como ficou a classificação da temporada:
1) Leonardo Cordeiro, 57
2) Claudio Cantelli, 50
3) Lucas Foresti, 41
4) Yann Cunha, 29
5) Leonardo de Souza, 27
6) Lu Boesel, 27
7) Fernando Galera, 25
8) Nilton Molina, 23


As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: http://www.lucasforesti.com.br/.


Foto: Flávio Quick – Com a equipe, Lucas comemorou bastante seu segundo lugar.


Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: (31) 3221-3515 / (31) 3223-0892
Flávio: (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br
Fabíola: (31) 8851-5883 / ID Nextel: 88*16081 / E-mail: fabiola@quickcomunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

F3 Sul-Americana








































domingo, 30 de agosto de 2009

Fórmula 3: Cantelli vence em Santa Cruz do Sul e se aproxima de Cordeiro



Henrique Lambert cumpre drive-thru e ainda termina em sétimo


O paranaense Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport) venceu a oitava etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, disputada neste domingo (30/8) em Santa Cruz do Sul (RS). Com o resultado ele passou a somar 50 pontos e se aproximou do líder, o paulista Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), que terminou em terceiro e viu sua vantagem cair para sete pontos. A segunda colocação ficou com o brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), terceiro no certame continental com 41 pontos.

Terceiro colocado na prova de abertura da quarta rodada dupla da Fórmula 3 sul-americana, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) perdeu a oportunidade de subir novamente no pódio por ter queimado a largada. “Tentei adivinhar o sinal para pular para segundo e queimei a largada”, reconheceu o quarto colocado no grid, que na corrida de sábado (29/8) havia terminado em terceiro.

Em virtude da penalização com drive-thru – atravessar a pista de rolamento dos boxes em baixa velocidade -, Lambert retornou para a prova na 11ª posição e veio descontando a vantagem. “Fiz uma corrida agressiva para buscar o resultado”, contou o atual campeão da Fórmula São Paulo, que recebeu a bandeirada na sétima colocação. “E ontem foi tão bom!”, relembrou.

A prova foi encerrada com o safety car – carro de segurança – na pista, em virtude do carro de Victor Guerin ter ficado parado em posição perigosa na entrada da reta, faltando ainda cinco voltas para o encerramento da competição. “Dava para terminar entre os seis primeiros se não tivesse a entrada do safety car, ou se ele tivesse saído antes da bandeirada”, acredita o representante do Titans Group/Oi FM, que era um dos mais rápidos na corrida.

Décimo colocado no Campeonato Sul-americano com apenas quatro corridas disputadas, Henrique Lambert acredita que o Dallara 309 da razia Sports está cada vez mais competitivo. “No início da corrida meu carro saia de traseira, mas o ritmo era bom. Do meio para o fim ele melhorou e ficou equilibrado, permitindo que eu fosse mais agressivo”, comentou. “Bola pra frente, lá na Argentina a gente volta pro pódio”, planeja o carioca.

A quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 será realizada nos dias 12 e 13 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

O pilotos que pontuaram na oitava etapa do Campeonato Sul-americano de F-3 foram:

1) Cláudio Cantelli, PR, Bassan Motorsport, 21 voltas em 31min30s755;
2) Lucas Foresti, DF, Cesário Fórmula, a 1s512;
3) Leonardo Cordeiro, SP, Cesário Fórmula, a 3s251;
4) Nilton Molina, SP, Propcar Racing, a 3s830;
5) Lu Boesel, RJ, Dragão Motorsport, a 4s296;
6) Igor Veras, GO, Propcar Racing, a 5s559;
7) Henrique Lambert, RJ, Razia Sports, a 7s137;
8) Yan Cunha, DF, Razia Sports, a 8s018;
9) Leonardo Souza, PR, Kemba Racing, a 8s017.

O resultado da sétima etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 foi:

1) Lu Boesel, RJ, Dragão Motorsport, 20 voltas em 30min54s975 (média de 137,015 km/h);
2) Cláudio Cantelli, PR, Bassan Motorsport, a 0s088;
3) Henrique Lambert, RJ, Razia Sports, a 4s544;
4) Yan Cunha, DF, Razia Sports, a 11s156;
5) Lucas Foresti, DF, Cesário Fórmula, a 11s621;
6) Fernando Galera, SP, Bassan Motorsport, a 12s283;
7) Nilton Molina, SP, Propcar Racing, a 17s306;
8) Leonardo Souza, PR, Kemba Racing, a 25s226;
9) Rafael Abbate, SP, Cesário Jr, a 30s470;
10) Bruno Andrade, SP, MX Racing, a 37s868;
11) Henrique Martins, SP, Cesário Jr, a 38s600;
12) Vitor Guerin, SP, Dragão Motorsport, a 40s206;
13) Leandro Florenzo, SP, Bassani Racing, a 2 voltas;
14) Igor Veras, GO, Propcar Racing, a 15 voltas;
15) Leonardo Cordeiro, SP, Cesário Fórmula, a 20 voltas;
16) Mateus Labba, PR, Kemba Racing, a 20 voltas.

Confira a classificação do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 após oito etapas:

1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 57 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 50;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 41;
4) Yann Cunha (Razia Sports), 29;
5) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 27;
5) Nilton Molina (PropCar Racing), 27;
7) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 25;
8) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
9) Igor Veras (PropCar Racing), 16;
10) Henrique Lambert (Razia Sports), 12;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 2;
12) Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2;
13) Raphael Abbate (Cesário Junior), 1 ponto.



MasterMidia Marketing Ltda
Contatos: J. A. Otazú
Tel: 11-5565.1130 / 5565.3001
Nextel: 11-78605508 ID 55*80*16722
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br
Foto: Flavio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Vitória para não deixar dúvidas em Santa Cruz do Sul



Celta 6 venceu as duas baterias na 4ª etapa do campeonato

Com uma atuação impecável, a equipe do Celta 6 não deixou dúvidas em Santa Cruz do Sul, vencendo as duas baterias e ficando na primeira posição na soma geral dos tempos. José Fernando Junior fez bonito correndo em sua cidade. Depois de ter vencido a primeira parte da prova, soube superar as dificuldades na segunda bateria e garantiu o lugar mais alto do pódio.
Quem também vibrou com a atuação no domingo, foi o piloto Rafael Mocelin. O piloto do Pálio 143 teve uma atuação destacada na 2ª bateria largando de 32º lugar e terminando na zona de pontuação com o 10º posto.

- É uma loucura. A gente olha mais para os retrovisores do que para frente e quando tu consegue olhar adiante é porque alguém rodou e tu tem que desviar – comentou Mocelin.

A prova foi disputada sob forte calor e muito sol, o que dificultou a vida dos pilotos. O grid foi um destaque mais uma vez com 37 carros alinhados. A equipe Mocelin Racing, projeta agora os trabalhos para daqui a duas semanas, em Viamão.

- Temos muito o que melhorar. Precisamos preparar o carro para a próxima prova em Tarumã com o motor 8 válvulas - disse.

A classificação na soma dos tempos teve o domínio do Celta que ocupou as 3 primeiras posições. A vitória foi do Celta 6 de José Fernando Junior em 1º lugar seguido de Rodrigo Machado e Roger Sandoval com o Celta 8. Completou o pódio o Celta 100 de Vinicius Ferlauto e Fabiano Cardoso. Rafael Mocelin, do Pálio 143 terminou em 21º lugar na soma dos tempos.

O domingo teve ainda a realização da Fórmula 1.6, categoria regional de monopostos, vencida por Matheus Stumpf. A outra atração foi a Fórmula 3 Sul-americana com duas etapas: a prova de sábado, vencida por Lu Boesel e a de domingo que teve Cláudio Cantelli Junior como vencedor.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos será realizada em Tarumã, no dia 13 de setembro.


Redação: Marcelo Matusiak
Crédito das Fotos: Marcelo Matusiak


Marcelo Roxo Matusiak - Diretor

Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868
playpress@playpress.com.br
www.playpress.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Celta vence primeira bateria em Santa Cruz do Sul




Prova teve boas disputas do início ao fim

Depois de largar na 4ª posição, José Fernando Junior venceu a primeria bateria da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos que acontece neste momento em Santa Cruz do Sul. O piloto do Celta 6 foi beneficiado com o toque entre os dois carros Gol 10 e Celta 100. José Fernando Junior assumiu a ponta, mas era ameaçado pelos dois carros logo atrás. O carro número 10, acabou saindo da prova depois da batida enquanto Vinicius Ferlauto que comandava o Celta 100 terminou na 2ª posição. O piloto do Pálio 143 vinha numa ótima recuperação depois de largar em 17º no grid. Rafael Mocelin estava em 12º lugar quando o motor começou a falhar.

- O carro começou a perder rendimento e vim para os boxes para não estourar o motor – disse Mocelin.

A segunda bateria larga às 15h15. A vitória é calculada com base na soma dos tempos das duas baterias. Santa Cruz do Sul recebe também as provas da Fórmula 1.6 e da Fórmula 3 Sul-americana.


Redação: Marcelo Matusiak
Crédito das Fotos: Marcelo Matusiak
Marcelo Roxo Matusiak - Diretor
Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868
playpress@playpress.com.br
www.playpress.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias