Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Etapa da Fórmula Truck em Santa Cruz leva mais de 45 mil pessoas ao Autódromo:

Truck 1- Pegas sensacionais agitaram público no autódromo


O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebeu um público superior a 45 mil pessoas, que prestigiou a estréia da Fórmula Truck no município durante este domingo dia 25.

As atracões já começaram pela manhã com a realização de um show-teste na pista, seguido por Warm-Up da Fórmula Truck.

Após aconteceu um belíssimo show de motocicletas, com a equipe Só Zerinho- Jefão, que fizeram evoluções na pista e levantaram os espectadores.

AS 10 horas a Prefeita Kelly Moraes e o Deputado Federal Sérgio Moraes fizeram uma bonita e emocionante homenagem a família do saudoso idealizador da Fórmula Truck, quando foi batizada a torre de comando do autódromo com o nome Torre de Comando Aurélio Batista Félix.

Após, acompanhados da Presidente da Truck, Neusa Navarros Félix, foram descerradas três placas na entrada da torre. Bastante emocionada Neusa Félix agradeceu a distinção e disse que segue dando vida a um sonho de Aurélio. "São homenagens assim que nos fortalecem e digo que se não fosse o auxilio da Prefeitura na estruturação do autódromo, não estaríamos aqui", garantiu.

O Deputado Sérgio Moraes agradeceu a vinda da Truck para nossa cidade e disse que as criticas que foram recebidas na época da construção do complexo só deram força para lutar mais. "O Aurélio sempre nos apoiou na idéia e foi parceiro para a construção, nos ajudando em muito com sua experiencia", definiu ele. Sérgio também confirmou que as obras de melhoria no trajeto que leva ao autódromo já iniciam na próxima semana. "Liberamos Oito Milhões de Reais para os acessos ao autódromo", comentou Moraes.

Em seu discurso a prefeita Kelly citou que hoje sim está ocorrendo a verdadeira inauguração do Autódromo Internacional de Santa Cruz. " É um momento importante para Santa Cruz, que esta sendo vista em todo Brasil e até fora do país, por isso quero agradecer a todos que colaboraram, especialmente a presidente da Truck Neusa Félix e o deputado Sérgio Moraes pelas verbas que conseguiu, isso nos levara a ter muitas atividades por aqui, gerando renda para o comércio local e vários empregos", disse a Chefe do Executivo Municipal.

Junto ao segundo piso da torre também foi inaugurada uma sala, denominada Espaço Aurélio Felix, toda ornamentada com fotos históricas do homenageado, especialmente em obras e na construção do nosso autódromo.

A partir das 10hs40min foi feito o Truck Test, seguido do desfile dos pilotos.

Ao meio dia os três filhos de Aurélio e Neusa Félix, Dani, Gabi e Júnior, apresentaram um Show de caminhões, com acrobacias incríveis dos pesados.

Após houve o fechamento dos boxes para convidados e imprensa, foi quando subiu a bandeira verde dando a largada da volta de apresentação dos corredores e sua máquinas.

O público vibrou muito com o inicio das provas, cuja corrida durou mais de uma hora. Ao final o piloto paulista Roberval Andrade, que havia sido poli- position, confirmou sua ótima marca nos treinos do dia anterior e venceu a etapa Santa Cruz.

Welington Cirino foi segundo e Beto Monteiro o terceiro colocado.

A direção da Fórmula truck confirmou a data de 24 de outubro de 2010 para o retorno da categoria a Santa Cruz do Sul.


Prefeita Kelly Moraes com o vencedor da prova, Roberval Andrade

25/10/2009

Carlos Renato Thiel - Assessoria de Comunicação da PMSCS
www.santacruz.rs.gov.br

Fotos: Ataídes de Souza




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Confirmada data para volta da Fórmula Truck a Santa Cruz:

Bastante satisfeito com a repercussão da etapa Santa Cruz realizada domingo dia 25 no Autódromo Internacional, o diretor da Fórmula Truck Roberto Cirino confirmou a data para a volta da categoria dos pesados a nossa cidade.

"Santa Cruz nos recebeu muito bem, a Prefeitura deu todas as condições para realizarmos nosso trabalho da melhor maneira e o público veio prestigiar, por isso queremos voltar" garantiu ele.

Conforme Cirino, a data ficou definida para o dia 24 de Outubro de 2010.

Ele comentou também que o Autódromo de Santa Cruz tem todas as condições de figurar como um dos melhores do Brasil. "Já está muito bom e com o restante das obras previstas com certeza ficará como o segundo melhor do Brasil e entre os principais do Mercosul", disse entusiasmado Roberto Cirino.

A Prefeita Kelly Moraes informou que as obras de ampliação e asfaltamento na Avenida Rudi Falk, principal acesso ao autódromo, reiniciam já nesta segunda-feira (26). "Será muito importante não só para o autódromo, mas para todo o Parque de Eventos, que realiza diversas promoções durante o ano", observou ela.

Para essa finalidade foi conseguida uma verba federal de Oito Milhões de Reais, através do Deputado Sérgio Moraes.

Carlos Renato Thiel - Assessoria de Comunicação da PMSCS
www.santacruz.rs.gov.br




F-Truck: Piloto goiano, Zé Maria Reis, sobre pela primeira vez no pódio


José Maria Reis contente com resultado no RS


Em corrida difícil José Maria Reis largou em décimo e terminou na quinta colocação


Na primeira corrida realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, uma prova muito disputada e com alguns acidentes, marcou o primeiro pódio do piloto goiano José Maria Reis, da equipe Original Reis Competições.

Largando na décima colocação, o piloto chegou ficar na terceira colocação logo na largada, porém, caiu diversas posições na primeira volta e no meio da prova já ocupava a sexta colocação. "Fiz uma largada incrível. Perdi posições e me recuperei bem até o meio da corrida. Meu caminhão está muito bem e bastante rápido”, explicou Zé Maria após o termino da prova.

Para o piloto subir no pódio um detalhe que não foi muito bom para equipe aconteceu. O outro piloto da equipe Original Reis Competições, Leandro Reis, vinha bem na prova, ocupando a quarta colocação quando o câmbio quebrou e ele saiu da prova. Com isso, Zé Maria, que neste momento ocupava a sexta colocação pulou para a quinta posição e não perdeu mais até o final da prova. "Fiz uma corrida fantástica, tenho certeza disso. No final da corrida o Danilo Dirani me pressionou muito, mas não queria perder o pódio. Foi muito difícil segurar ele, mas finalmente consegui. Fiquei muito feliz em poder levar a bandeira do estado de Goiás para o pódio da Fórmula Truck”, completou o piloto goiano.

A próxima prova da Fórmula Truck acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 15 de novembro e é a penúltima prova da categoria.

Foto: Orlei Silva

Piloto fez diversas ultrapassagens durante a prova


Rogério Artoni - MTB: 45802SP
Assessor de imprensa da equipe Original Reis Competições
Cel: 11 83701064 / 11 78925858
Tel: 11 25480720 / 11 28945607
E-mai: rogerioartoni@agenciarace.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 25 de outubro de 2009

Santa Cruz do Sul: No Paddock
















































Veja mais no PADDOCK

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias