Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Após passar por reformas, Santa Cruz do Sul recebe segunda etapa da Fórmula 3 Brasil



Duda Bairros
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Piquet

Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lukas Moraes

Alta | Web

Após passar por reformas, Santa Cruz do Sul recebe segunda etapa da Fórmula 3 Brasil

Atividades no autódromo Oswaldinho de Oliveira terão início nesta sexta-feira

Desde 2011 sem passar por Santa Cruz do Sul (RS), a Fórmula 3 retorna ao autódromo Oswaldinho de Oliveira, que recebeu diversas melhorias, para a realização da segunda etapa de seu Campeonato Brasileiro neste final de semana.

Em sua fase sul-americana, a Fórmula 3 passou pelo autódromo localizado no interior gaúcho em quatro oportunidades: de 2007 a 2009 e em 2011. No total, foram nove corridas disputadas neste período, sete pilotos obtiveram vitórias (Claudio Cantelli, Fabiano Machado, Fernando Galera, Felipe Guimarães, Guilherme Silva, Luiz Boesel e Nelson Merlo). Nelson Merlo e Guilherme Silva são os maiores vencedores da história da categoria em Santa Cruz do Sul, com duas vitórias cada, respectivamente em outubro de 2008 e setembro de 2011. Entre os pilotos da categoria Light, o maior vencedor é Bruno Bonifácio, piloto que atualmente se prepara para a disputa da Fórmula Renault Eurocup, com três vitórias, todas elas em 2011.

Para voltar a receber a Fórmula 3 Brasil e outras categorias nacionais (também neste final de semana acontecem corridas da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul), o autódromo Oswaldinho de Oliveira passou por diversas melhorias. "Reformamos as áreas de escape, como a do final da reta, que agora possui 80 metros asfaltados e mais 20 metros de brita. Colocamos mais de seis mil pneus para proteção em torno do autódromo e instalamos os chamados 'borrachões', que ajudam a diminuir o impacto em caso de acidentes", diz Jhonny Bonilla, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). "Além disso, corrigimos os problemas de drenagem e alargamos as zebras", concluiu Bonilla.

As atividades em Santa Cruz do Sul terão início na sexta-feira (11), com a realização de um único treino livre. O sábado (12) terá mais um treino livre, além da tomada de tempos e a disputa da primeira bateria. A etapa será encerrada no domingo (13), com a segunda corrida.

Veja os horários da segunda etapa da Fórmula 3 Brasil:

Sexta-feira (11):
13h10 às 13h50 - Treino Livre 1

Sábado (12):
8h às 8h40 - Treino Livre 2
12h50 às 13h10 - Classificação
16h25 - Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo (13):
7h55 - Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias