Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Átila Abreu é sexto em treino marcado por muita chuva em Santa Cruz do Sul



Átila Abreu é sexto em treino marcado por muita chuva em Santa Cruz do Sul


"A chuva que não caiu nos dois últimos anos na Stock Car veio nas duas primeiras etapas de 2014", brincou piloto da equipe Mobil Super Racing

O clima foi o principal protagonista do retorno de Santa Cruz do Sul ao calendário da Stock Car após dois anos. No primeiro dia de treinos livres na pista do interior gaúcho, a chuva constante ditou o rumo dos trabalhos, provocando acidentes e bandeiras vermelhas.

Neste cenário conturbado, Átila Abreu conseguiu a sexta melhor marca do dia, levando o carro #51 da equipe Mobil Super a completar a volta em 1min32s793.

"A chuva que não caiu nos dois últimos anos na Stock Car veio nas duas primeiras etapas de 2014. Foi um dia difícil", comentou o piloto sorocabano, que tem um pódio em Santa Cruz do Sul (2009).

Átila sustenta que os maiores desafios com a condição climática desta sexta-feira foram a visibilidade e aderência em alguns pontos. "Tinha bastante água escorrendo em alguns trechos, uns rios. E como as áreas de escape são mais próximas o risco de batida é grande no caso de uma escapada", declarou.

Sexto colocado na temporada, o dono do carro #51 diz esperar que a previsão de tempo seco para domingo se confirme, em prol do espetáculo. "Acho melhor que a prova seja no seco, pois será um evento melhor para todo mundo. Com esta condição de hoje a corrida teria muitas bandeiras amarelas, e o público de Santa Cruz, empolgado do jeito que é com a Stock Car, merece ver pegas mais intensos na pista, ainda mais com esta novidade da rodada dupla."

A segunda etapa da temporada 2014 da principal categoria do Brasil estreia o formato de duas baterias no domingo, disputadas com um intervalo de apenas 20 minutos.

O grid de largada da primeira prova (de 40 minutos de duração) será definido na tarde deste sábado com a tomada de tempo. A segunda corrida tem 20 minutos e seu grid será determinado pela ordem de chegada na bateria de abertura, com as dez primeiras posições invertidas. A pontuação também é distinta, com a corrida mais longa distribuindo pontos até o vigésimo posto e conferindo 24 ao vencedor. Na corrida curta, só os 14 primeiros anotam pontos, sendo 15 para o vencedor.

No sábado, a tomada de tempo acontece às 14h. As largadas no domingo estão marcadas para 11h e 12h20, sempre com transmissão ao vivo pelo Sportv.


Resultado do treino livre (top 10):
1. Thiago Camilo 1min31s072
2. Rubens Barrichello 1min31s994
3. Ricardo Mauricio 1min32s321
4. Cacá Bueno 1min32s468
5. Luciano Burti 1min32s765
6. Átila Abreu 1min32s793

7. Tuka Rocha 1min32s947
8. Valdeno Brito 1min33s084
9. Marcos Gomes 1min33s257
10. Daniel Serra 1min33s258


CONTATO
Luís Ferrari
11 98666.8307
contato@atila51.com

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias