Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 8 de abril de 2014

EQUIPES E PILOTOS SE PREPARAM PARA A RODADA DUPLA

Pilotos consideram o circuito de Santa Cruz do Sul um dos mais desafiadores da temporada

A rodada dupla da etapa deste final de semana do Circuito Schin Stock Car, em Santa Cruz do Sul – RS, está criando grande expectativa entre pilotos e equipes. Além de serem duas corridas no mesmo dia, o circuito gaúcho é conhecido como um dos mais desafiadores da temporada.

Max Wilson é um dos apreciadores deste circuito. Em 2009, ano em que estreou na categoria, conquistou a primeira vitória. Em 2010, foi pole position e em 2011 assumiu a liderança do campeonato na passagem pela cidade gaúcha. "Realmente, é uma pista que me atrai pela velocidade, traçado desafiador e claro, pelos bons resultados que obtive ao longo da carreira. Acho que as pessoas gostam do show, querem ver o carro na pista e duas corridas no mesmo dia irá proporcionar isso", avalia o piloto.

Os riscos mais sérios, segundo ele, são as condições dos pneus ou um acidente na primeira prova, que terá 40 minutos mais uma volta de duração. Caso haja qualquer problema mecânico, a equipe terá apenas 20 minutos para preparar o bólido para a segunda corrida. Com isso, os pilotos devem preserver mais seus equipamentos e fazer estratégias priorizando a pontuação do campeonato.

Rubens Barrichello está  animado para o final de semana no Sul do País: “Será a primeira vez que corro em Santa Cruz do Sul. Adoro conhecer lugares e circuitos novos. É um privilégio poder viajar pelo Brasil depois de tanto tempo fora, e sempre há coisas novas, como nessa etapa. Vou com a sensação positiva por um ótimo fim de semana para a equipe”, afirma o ex-F1.

Ao todo serão 21 provas na temporada, nove com rodadas duplas.?O fato da segunda corrida ter grid invertido para os dez primeiros colocados também muda o resultado. Quem chegar na primeira posição na corrida inicial, larga em décimo na segunda e assim por diante. 

Ricardo Maurício, que também gosta do traçado, chega como atual campeão da categoria e busca o tricampeonato. "Considero que a temporada começa agora”, destaca.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias