Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Experiência em Santa Cruz do Sul é o trunfo de Marco Cozzi no Brasileiro de Turismo

Experiência em Santa Cruz do Sul é o trunfo de Marco Cozzi no Brasileiro de Turismo


Piloto da equipe Carlos Alves exibe capa da biografia de Ingo Hoffmann no carro #23

O retorno a Santa Cruz do Sul após dois anos de ausência marca a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo neste final de semana. Um dos raros pilotos do grid da categoria de acesso da Stock Car a competir nesta pista, Marco Cozzi aposta que a experiência pode fazer a diferença em seu favor.

"Posso tirar uma vantagem sim, especialmente nos primeiros treinos. Não terei que me preocupar em aprender a pista, apenas em acertar a regulagem do carro. Já venho com referências das outras vezes que andei em Santa Cruz, na Copa Montana, Stock Light e de protótipo", afirma o dono do carro #23.

Cozzi afirma que a pista do interior gaúcho é uma das mais desafiadoras do calendário. "Tem curva cega, freada em descida, curva de alta, cotovelo.... É um traçado bem seletivo", aponta o competidor da equipe Carlos Alves.

Outro desafio apontado pelo piloto paulistano são as áreas de escape, mais modestas que as de Interlagos e Curitiba por exemplo. "Como não tem tanto escape, em Santa Cruz os pilotos normalmente têm mais receio de ir até o limite. Qualquer saída de pista significa batida e com isso um treino perdido ou até o final de semana todo comprometido. É um desafio a mais."

Ele frisa também que há previsão de chuva durante o final de semana, condição que proporciona mudanças constantes na pista. "É um conjunto de fatores que certamente garante emoções para os pilotos e torcedores. Felizmente vou bem acompanhado para a pista", acrescenta Cozzi em alusão a um novo adesivo que apresenta no carro #23 para a corrida de Santa Cruz do Sul.

Neste final de semana, o piloto vai exibir na carenagem de seu bólido imagens da capa da recém-lançada biografia de Ingo Hoffmann, o maior campeão da história da Stock Car. "Comecei a ler o livro escrito pelo Tiago Mendonça e fiquei mais encantado ainda com a trajetória do Ingo. É um orgulho estampar a biografia dele no carro e tenho certeza que vai me trazer muita sorte", comenta o piloto.

Não é a primeira iniciativa de cunho cultural de Cozzi em seus carros de corrida. No ano passado, o piloto da equipe Carlos Alves revezou no espaço mais nobre de seu carro obras de arte de autoria de artistas brasileiros.

A programação do final de semana determina um treino livre do Brasileiro de Turismo na sexta-feira e outro no sábado, quando acontece também a tomada de tempo. A largada está prevista para 9h15 de domingo.

A prova será exibida ao vivo pela PlayTV, CATVE (Cascavel-PR) e TV Singular, além do portal Terra. A Rede TV! mostra a corrida na íntegra a partir das 14h30.


CONTATO
Luís Ferrari
11 98666.8307
luisleoferrari@hotmail.com



André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Editora AutoMotor - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Capa da biografia de Ingo Hoffmann
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias