Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Final de semana será de velocidade em Santa Cruz do Sul


Após dois anos sem receber a Stock Car, Santa Cruz do Sul finalmente volta a viver a emoção desta que é uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. O circo começou a ganhar forma no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na última quinta-feira, 10, quando as equipes iniciaram a montagem dos boxes. Mas as obras de recuperação do local, que se encontrava em condições precárias, tiveram início ainda em 2013, quando a Prefeitura contratou uma empresa de engenharia para adequar o complexo às necessidades das grandes competições.


Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito Telmo Kirst visitou o Autódromo pouco antes do início dos primeiros treinos livres. Ele se disse feliz e muito satisfeito com o resultado das intervenções, que demandaram um investimento de mais de R$ 1 milhão. “O Autódromo estava em estado precário, sequer tinha alvará de funcionamento. Agora, está apto a receber tanto a Stock Car quanto outras competições, pois além da correção de problemas crônicos, foram tomadas medidas para garantir mais conforto e segurança aos pilotos e suas equipes. Certamente quem visitar o evento vai se impressionar com a mudança do cenário em relação à situação encontrada no início do ano passado”, afirma. O prefeito ainda comentou sobre a possibilidade de, futuramente, uma parceria público-privada administrar o complexo.


Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, as obras para reativar o Autódromo Internacional envolveram desde pavimentações, drenagem para corrigir grandes infiltrações, deformidades e rachaduras na pista, até pintura geral. Nos treinos realizados durante a sexta-feira, muitos pilotos elogiaram a prolongação da área de escape e o conserto de bump (ondulações no asfalto). No sábado, 12, ocorrem os treinos classificatórios. No domingo, 13, a movimentação no Autódromo inicia às 7 horas e segue até 15 horas com as corridas da F3 Brasil, Turismo e Circuito Schin Stock Car.

--   Secretaria Municipal de Administração e Comunicação Social  Assessoria de Comunicação  Roseane Bianca - Jornalista - MTB 14.680  (51) 3713-8184  (51) 9974-1766



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias