Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de abril de 2014

Lucas Foresti marcou seu primeiro ponto na Stock Car




Quick Comunicação e Marketing

 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Lucas Foresti marcou seu primeiro ponto na Stock Car

Mesmo com muitos problemas no carro, piloto e equipe montaram uma estratégia perfeita e chegaram na segunda corrida na 12ª posição

Neste domingo (13) a Stock Car Brasil chegou à sua segunda etapa da temporada 2014 com as disputas da corrida de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC / Caruana), de Brasília, estreante na categoria, conseguiu chegar ao seu primeiro ponto na categoria ao finalizar a segunda prova da rodada dupla na 12ª posição.

As disputas do fim de semana foram iniciadas na tarde de sexta-feira (11), com os treinos livres. Com a pista molhada Lucas conseguiu andar bem, mas, diante de condições adversas ele preferiu prepara o carro para uma possível corrida na chuva. Assim, sem muita preocupação com a posição naquele momento, o objetivo da RC3 Bassani foi o de deixar o equipamento o mais bem adaptado possível ao estilo de pilotagem de Lucas.

No sábado, porém, para a tomada de tempos a pista secou, assim como seguiu para as corridas de hoje. Com um carro que apresentava problemas nos freios dianteiros, Lucas não conseguia um rendimento satisfatório de seu carro. "Desde os treinos de ontem o carro não freia direito. Os freios dianteiros não estão funcionando e, deste modo, precisa frear muito antes que os outros. Isso prejudica toda a minha volta uma vez que eu diminuo a velocidade mais cedo e não consigo ter uma retomada como dos meus concorrentes". Com a marca de 1m22s886 Foresti fez apenas o 31º tempo na tomada.

ESTRATÉGIA FUNCIONOU PERFEITAMENTE

Apesar do desfavorável posicionamento para a primeira largada de hoje Lucas contou com a experiência do engenheiro Eduardo Bassani e de todos os técnicos do time para buscarem uma solução para o seu carro e, mais do que isso, traçarem uma boa estratégia de paradas para as duas corridas que fariam parte desta rodada.

Na primeira bateria, após uma boa largada, Lucas conseguiu desviar de um acidente ainda na primeira curva e ganhou algumas posições. O carro, mesmo sem ter os freios funcionando de forma ideal, melhorou um pouco e, com isso, Foresti conseguiu ganhar terreno. Ao final dos 40 minutos desta primeira prova ele finalizou a corrida na 25ª posição. Dentro da estratégia do time ele fez a sua parada completa, quando trocou todos os pneus e reabasteceu o carro ainda nesta fase da corrida.

Na segunda bateria Lucas teve uma atuação melhor. Com muito empenho e valendo-se da situação de já ter um carro pronto para finalizar a prova o piloto de 21 anos fez um belo trabalho. Com ultrapassagens determinadas ele ganhou muitas posições ao longo do total de 20 minutos desta segunda prova e, com 29 voltas completadas, ficou com o 12º lugar.

"Fiquei muito feliz por termos chegado ao nosso primeiro ponto. Com certeza foi um prêmio por toda a dedicação e trabalho de cada um dos colaboradores do time que trabalhou até a noite tanto na sexta como ontem buscando achar o problema dos freios. Na pista, eu fiz realmente o meu melhor. Procurei fugir dos acidentes e, acima de tudo, ganhar posições. Quero agradecer a todos da equipe RC3 Bassani. A próxima corrida é em casa em vamos com tudo em busca de seguir o desenvolvimento na terceira rodada, em Brasília, daqui a duas semanas", comentou o representante do BRB - Banco de Brasília / CVC / Caruana.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Luca Bassani - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


www.jornaldoautodromo.com.br


Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias