Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 12 de abril de 2014

Mesmo sem treinar, Khodair conquista lugar entre os 10 primeiros do grid no Sul




MS 2 Comunicação Integrada

Mesmo sem treinar, Khodair conquista lugar entre os 10 primeiros do grid no Sul

Piloto da equipe Full Time Texaco vai largar em nono lugar na primeira rodada dupla da "era moderna" da Stock Car

Uma disputa praticamente às cegas. Esta é a melhor maneira de definir o que foi a tomada classificatória da segunda etapa da temporada 2014 da Stock Car para Allam Khodair e a Full Time Texaco. Com chuva na sexta-feira e uma coleção de bandeiras vermelhas nos treinos desta manhã, o Japonês Voador praticamente não conseguiu ganhar quilometragem e fazer ajustes ensaio que definiu o grid. Mesmo assim, na base da superação, conseguiu uma vaga entre os 10 primeiros. Vai largar em nono na primeira corrida da rodada dupla de Santa Cruz do Sul.

"Foi um início de trabalho bastante complicado, o carro ainda apresentou alguns problemas no pouco tempo em que tivemos na pista. Conseguimos fazer ajustes, mas não tivemos condições de buscar o acerto ideal. Por tudo isso, nosso grande desafio era tentar buscar um lugar entre os dez primeiros. Conseguimos. Agora é pensar nas estratégias para as corridas de amanhã", disse o piloto, vencedor em Santa Cruz no ano de 2010.

Grande novidade da Stock Car em 2014, a rodada dupla vai entrar em cena pela primeira vez desde que os modelos tubulares de motor V8 foram introduzidos na categoria, em 2001.

A corrida de abertura, com 40 minutos de duração, está marcada para as 11h. Depois, 12h20, os carros voltam para o grid para mais uma disputa, mais curta, de 20 minutos. A definição da ordem de largada da segunda bateria leva em consideração o resultado da corrida matinal, porém, com posições invertidas para os dez primeiros colocados. Quem chegar em décimo, por exemplo, vai largar na pole. O vencedor sai em décimo.

"É um novo formato que vai deixar a Stock Car muito mais interessante para o público. É emoção em dobro, literalmente", diz Khodair. As duas provas serão exibidas ao vivo para todo o Brasil pelo Sportv, a partir das 10h45.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Império Agecom
Fotos: Miguel Costa Jr.


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...



Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias