Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rodada dupla em Santa Cruz vira jogo de xadrez para equipes da Stock Car





Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego Nunes

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diego Nunes

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel Casagrande

Alta | Web

Rodada dupla em Santa Cruz vira jogo de xadrez para equipes da Stock Car

Depois de dois anos sem fazer parte do calendário da Stock Car, os motores da Stock Car voltam a acelerar no interior do RS

Neste final de semana, a C2 participa de sua 2ª etapa da Stock Car, no retorno da categoria a Santa Cruz do Sul, cidade à 150 km da capital Porto Alegre, que volta a ouvir os motores da maior categoria do automobilismo brasileiro, depois de dois anos fora da disputa.

Enquanto Diego Nunes vai para a sua terceira corrida no circuito, Gabriel Casagrande vive a expectativa da estreia, com sentimentos distintos os dois são unânimes ao afirmar que a grande novidade da prova - a rodada dupla - com duas provas de 40 e 20 minutos serão a grande atração para o público gaúcho apaixonado por automobilismo.

"A pista de Santa Cruz é uma das melhores do país, é um circuito bem desafiador. Gosto muito de lá. Além disso, acho que o novo formato só vai deixar a prova ainda mais emocionante. É muito importante acabarmos a primeira prova, buscando principalmente a pontuação maior, chegando entre os 10 primeiros, com chances de largar nas primeiras posições na corrida. Todas essas mudanças só ajudam na visibilidade da categoria, no retorno aos patrocinadores, pois acaba tornando a disputa ainda mais interessante. Sempre gostei do sistema de rodada dupla, explica Nunes, que já disputou nesse formato a GP2, a Fórmula 3000 e, recentemente, o Brasileiro de Marcas.

Casagrande compartilha da opinião do companheiro de equipe e, diz que apesar da estreia sabe bem qual é a lição de casa que tem que fazer nessa etapa. "Estou bem confiante em fazermos um ótimo trabalho no final de semana. Estou com a cabeça pronta para fazer duas corridas conscientes, sempre pensando em pontuar no campeonato", diz descontraído o paranaense.

Chefe de equipe da C2, o engenheiro Guilherme Ferro, compara a rodada dupla com um jogo de xadrez. "Cada movimento precisa ser ‘calculado’ com algumas jogadas de antecedência, pois o resultado final vai depender de como nos sairemos na primeira corrida. Teremos que administrar melhor a utilização dos push to pass, focando muito na estratégia e execução da troca de pneus e abastecimento. Todas essas questões agora se tornaram variáveis, ainda mais impactantes no resultado final", analisou.

Os treinos livres para a rodada dupla de Santa Cruz do Sul acontecem às 16h de sexta-feira, com mais um ensaio no sábado pela manhã. O grid de largada da primeira corrida será definido no sábado (12), às 14h. A corrida principal acontecerá no domingo (13), às 11h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h20. O Sportv transmite ao vivo o treino classificatório e as duas corridas.

PONTUAÇÃO: Na primeira o vencedor receberá 24 pontos pela vitória. Nesta prova, os pontos serão distribuídos até a 20ª colocação, como acontecia até 2013. Na corrida segunda corrida, o vencedor leva 15 e os pontos se estende somente até o 14º colocado, sendo que ao todo estarão em jogo 39 pontos.

Programação
Sexta-feira - 11 de abril
16h00 - 16h40 - 1º Treino livre - (Grupo 1)
16h50 - 17h30 - 1º Treino livre - (Grupo 2)

Sábado - 12 de abril
08h50 - 09h50 - 2º Treino livre (Grupo 1)
10h00 - 11h00 - 2º Treino livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 - Classificação

Domingo - 13 de abril
Stock Car - Corrida 1

10h10 - Abertura de Box
10h30 - Fechamento de Box
10h30 - 10h45 - Visitação ao Grid
10h47 - Hino Nacional
10h50 - Placa de 5 Minutos
10h55 - Volta de Apresentação
11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio

Stock Car - Corrida 2
12h05 - Placa de 5 minutos
12h10 - Volta de apresentação
12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta)
12h45 - Pódio


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735



Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias