Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Stock Car: Full Time Texaco retorna ao palco da última vitória com Allam Khodair


Stock Car: Full Time Texaco retorna ao palco da última vitória com Allam Khodair

Santa Cruz do Sul retorna ao calendário com boas lembranças para o Japonês Voador; Com rodada dupla, temporada vai começar para valer

A Stock Car está de volta a Santa Cruz do Sul. Depois duas temporadas afastada do tradicional autódromo de 3.531 metros do interior do Rio Grande do Sul, a principal categoria do automobilismo brasileiro retorna à cidade cheia de novidades e com uma excelente lembrança para a Full Time Texaco. Foi justamente em Santa Cruz, no ano de 2010, que o time comandando por Maurício Ferreira venceu pela última vez contando com Allam Khodair na pilotagem do carro #18. Agora, com o Japonês Voador retornando ao time, as expectativas para a segunda etapa da temporada 2014 são as melhores possíveis.

"Lembro muito bem daquela vitória. Foi uma conquista importante naquele ano, que nos projetou para a conquista do título. Eu e a equipe Full Time Texaco brigamos até a última corrida do ano pelo campeonato e chegamos realmente muito perto. Agora, juntos de novo, vamos para Santa Cruz com grandes expectativas. Afinal de contas, é uma das minhas pistas favoritas. Estava com saudades de acelerar por lá", conta Khodair.

Vencer em Santa Cruz é para poucos. O autódromo foi construído em 2005 e integrou o calendário até 2011. No entanto, hoje, o grid conta com apenas quatro vencedores na pista gaúcha. Além de Khodair, o seleto grupo é formado por apenas mais três pilotos: Cacá Bueno, Max Wilson e Alceu Feldman. O último entretanto, acabou desclassificado por conta de irregularidades técnicas na corrida de 2011. "Gosto muito do traçado de Santa Cruz. É um circuito bastante desafiador e seletivo", afirma o Japonês Voador.

A prova deste final de semana, de certa forma, inicia "para valer" a temporada 2014. A primeira prova do ano, em Interlagos, teve um caráter mais comercial, com os pilotos formando duplas e com pontuação reduzida. Já em Santa Cruz, entra em ação o novo formato do campeonato, com rodadas duplas todos os domingos.

A primeira corrida, com a duração habitual de 40 minutos e mais uma volta, manterá o mesmo critério de pontuação que vinha sendo utilizado - 24 pontos para o vencedor, 20 para o segundo, 18 para o terceiro e depois reduzindo-se um ponto até o 20º colocado.

Já a segunda prova contará com grid invertido para os 10 primeiros colocado - Quem cruzar a linha em primeiro sai em décimo na segunda bateria. O segundo colocado troca de posição com quem cruzou a linha em nono e assim por diante.

A segunda corrida, entretanto, tem duração menor e distribuirá menos pontos, premiando o vencedor com 15, o segundo com 13 e depois as diferenças caindo um a um até o 14º lugar. Desde a inauguração do autódromo em 2005, os vencedores.

"É um formato bastante interessante. Agora, mais do que nunca, procurar a melhor estratégia será fundamental para somar o maior número de pontos possíveis dentro do final de semana. Poupar equipamento será de grande importância também. Não há dúvida de que teremos um grande final de semana para a Stock Car em Santa Cruz do Sul", finalizou Khodair.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Império Agecom
Fotos: Hyset


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias