Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de abril de 2014

Stock Car: Rodada dupla muda cenário de campeões


P.Press S/C Ltda.

Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada

Alta | Web
Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson faz corrida de recuperação

Alta | Web
Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício

Alta | Web
Luciano Santos/Ppress
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson

Alta | Web

Stock Car: Rodada dupla muda cenário de campeões

Eurofarma-RC marca os primeiros pontos

Com autódromo lotado, Santa Cruz do Sul foi a primeira cidade da temporada a presenciar o novo formato da Stock Car que terá nove etapas com rodadas duplas. Com corridas de 40 minutos mais uma volta e 20 minutos mais uma volta, novos personagens surgiram com vitória na competição. O total de pontos em jogo em cada uma dessas etapas é 39 pontos, sendo 24 da primeira e 15 da segunda.
A primeira largada teve os pilotos da Eurofarma-RC entre os dez primeiros colocados. Max Wilson era o quarto da fila e Ricardo Maurício, o oitavo. A pista estreita e com curvas de alta velocidade teve a primeira confusão poucos segundos depois do sinal verde. Galid Osman, fez trezes ultrapassagens até chegar ao pelotão da frente, mas chocou-se com Max Wilson antes da primeira curva. O acidente desestabilizou o carro #65, Max rodou na volta sete e abandonou a prova na trigésima posição. Com mais tempo de Box, o objetivo era melhorar o carro para a segunda corrida.
O atual campeão Ricardo Maurício também foi atingido no acidente, mas com menos avarias, levou o carro até o final. Com a rodada dupla, a janela de abastecimento que acontecia depois onze voltas pelo circuito, passou para a décima nona. No abastecimento, um problema no bocal de combustível impossibilitou que os 40 litros programados para uso nas duas provas fossem colocados. "Foi uma pena porque tivemos que voltar para o Box na segunda corrida", explica Rosinei Campos. Ainda assim, ele acumulou 17 pontos do quarto lugar conquistado na primeira prova. A vitória ficou com Valdeno Brito, seguido por Cacá Bueno, Galid Osman, Ricardo Maurício, Sérgio Jimenez, Marcos Gomes, Raphael Matos, Denis Navarro, Felipe Lapenna e Allan Khodair.
De acordo com o novo regulamento, a largada da segunda corrida começou 20 minutos depois e com grid invertido para os dez primeiros colocados, assim, Khodair largou na pole pela nona vez e o atual campeão Ricardo Maurício, em sétimo. "O objetivo é justamente equilibrar o campeonato e melhorar o espetáculo, embora pareça uma penalização para os que vencem", diz Ricardo Maurício. Embora o carro estivesse em condições de lutar pela vitória, o atual campeão teve que voltar ao Box para finalizar o abastecimento. Como a corrida tem duração de apenas 20 minutos, ele não teve tempo de recuperar o tempo perdido, fechou em décimo sexto, e não pontuou.
Com a paralisação de Max Wilson na primeira corrida, ele teve que largar dos boxes, em trigésimo terceiro lugar durante a segunda bateria. Com carro reorganizado e abastecido, fez uma excelente corrida de recuperação, fugiu de dois acidentes durante as ultrapassagens e conseguiu os primeiros pontos na classificação geral ao terminar em décimo primeiro lugar. "Considero que os pontos conquistados são importantes considerando as dificuldades que tivemos desde os treinos livres", diz o chefe de equipe Rosinei Campos.
Com duas etapas e três corridas completas, o cenário da classificação geral da Stock Car muda novamente a partir das provas realizadas em Santa Cruz do Sul. Valdeno Brito assumiu a liderança da competição com 37 pontos ganhos, empatado com Sérgio Jimenez, que surge pela primeira vez entre os líderes do campeonato. Na sequência vem Marcos Gomes com 36 pontos, Cacá Bueno com 31, Antonio Pizzonia com 26, Daniel Serra tem 23, Tuka Rocha acumulou 22, Galid Osman 19, Ricardo Maurício 17, Atila Abreu 15, Zonta e Rafa Matos também empatados com 14. O piloto da Eurofarma-RC Max Wilson tem quatro pontos.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br


Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias