Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 5 de julho de 2014

Prefeito Telmo Kirst, emocionado, manifestou-se sobre os problemas causados pela chuva


Em coletiva à imprensa, na sexta-feira, 4 de julho, o prefeito Telmo Kirst, emocionado, lamentou a situação das famílias que tiveram que deixar suas casas devido às enchentes causadas pela chuva. 

A equipe da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, comandada pelo Prefeito Telmo, está trabalhando muito para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pelas enchentes, acolhendo as famílias com estrutura montada no Pavilhão Central do Parque e prestando total apoio.

Quanto ao trabalho de desassoreamento de 11,5km nos córregos do município, conforme o Prefeito Telmo, o governo municipal está tomando medidas de apoio à população e analisando projeto com uma empresa especializada para solucionar a questão das enchentes e para tanto,  aguarda auxílio financeiro dos governos federal e estadual, mas que esses "não apresentem migalhas". 

"A gente lamenta que isso tenha ocorrido, mas nós temos a convicção de que vamos ter que ter ajuda do governo federal e do governo do Estado para que a gente possa fazer um trabalho que se relacione ao Rio Pardinho", explicou Telmo.

Os levantamentos iniciais apontam que os prejuízos só na área de estradas, pontes e pontilhões ultrapassam os R$ 5 milhões e que os levantamentos finais só poderão ser avaliados a "catástrofe", como ele avaliou. 

De acordo com o Tenente Barbosa, da Defesa Civil, o bairro Várzea foi o mais atingido pela cheia do Rio Pardinho,  "os danos na área urbana se concentraram mais na área privada, junto aos moradores do bairro Várzea, principalmente na parte Norte da cidade". Os bairros Beckenkamp, Rauber e Santo Antônio, segundo ele, não tiveram transtornos devido ao desassoreamento dos arroios. A vice-prefeita Helena Hermany reforçou o trabalho da prefeitura para receber famílias que necessitem de apoio, com estrutura montada no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Conforme a Vice, durante essa semana foram auxiliadas pela sua secretaria de Desenvolvimento Social, mais de 160 famílias. "São 167 famílias que já foram atendidas com kit da Defesa Civil (colchão, roupa de cama, material de limpeza, toalhas e cesta básica) e também já recebemos muitas doações que a partir da semana que vem a gente vai começar a repassar com critérios de verificação das famílias mais necessitadas", observou. O Secretário Henrique Hermany, informou que o município conta atualmente com um estoque de materiais que, desde 2013, quando Telmo reestruturou a Defesa Civil de Santa Cruz, está sendo organizado. "Nós conseguimos com os 200 kits de material fazer um atendimento de imediato às 497 famílias atingidas. O estoque já foi sendo recomposto, e acontecendo alguma eventualidade sábado e domingo, como está previsto, nós já temos condições, de novo, de atender 200 pessoas".


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias