Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Clientes com necessidades especiais buscam independência

begin:vcard
fn:Lauriane Belmonte
n:Belmonte;Lauriane
email;internet:lauriane@vivacomunicacao.com.br
tel;work:(51)33778769
x-mozilla-html:TRUE
version:2.1
end:vcard


 

Acessibilidade a comandos do painel, espaço interno, funcionalidade, visibilidade, dirigibilidade, adaptações, design, tecnologia, custo/benefício, qualidade no atendimento e entrega do veículo fizeram da marca Honda a melhor fornecedora de produtos e serviços para pessoas com deficiência.

 

A concessionária Minami, com unidades nas cidades de Santa Maria, Ijuí e Santa Cruz do Sul, com área de atuação em toda região oeste do Estado até a fronteira com o Uruguai decidiu unir conforto, comodidade e solidariedade em suas vendas. Clientes portadores de necessidades especiais podem desfrutar dos serviços do Programa Honda Conduz, entre os benefícios a concessionária criou uma supervisão especializada para o atendimento à Pessoa Com Deficiência. Atualmente este serviço representa 16% de todas as vendas registradas na Minami. O profissional está habilitado a dar todas as informações referentes aos descontos, contribui com a orientação da documentação e cabe ao cliente apenas o trabalho de ir ao médico para o processo de laudos e exames necessários para aquisição do veículo com descontos. A empresa também disponibiliza um despachante para auxiliar no levantamento e liberação da documentação. Além disso, as unidades da Minami possuem adaptação nos prédios, com rampas para entrada e banheiros especiais.


"A marca tem quase duas décadas de comprometimento com o bem-estar do portador de deficiência. O Programa Honda Conduz tem como objetivo auxiliar e oportunizar a esse público a obtenção da documentação necessária e a efetiva compra de veículos adaptado às necessidades de cada cliente ", comenta Marcelo Saccol, diretor geral da Honda Minami.

O benefício em isenção de tributos quando adquiridos veículos zero existe para o portador de deficiência física, mental e visual. Membros com deformidade congênita ou adquirida, pessoas com câncer de mama, paralisia de membros inferiores, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, comprometimentos por artrites e artroses, mulheres mastectomizadas, pessoas com edema linfático e autistas. São inúmeras patologias que dão direito às isenções - vale destacar que não só os deficientes, mas seus familiares, ou responsáveis podem adquirir o benefício. Uma pessoa cega, classificada como não condutora, pode comprar um carro com isenção e ser conduzido por responsáveis.  Ficam isentos para os veículos novos os impostos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro) e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos).

Os veículos da marca Honda foram eleitos por treze vezes o "Carro do Ano" para portadores de necessidades especiais, através da Revista Nacional de Reabilitação. A marca foi a principal ganhadora de todas as edições da pesquisa. Em uma dezena de vezes o Civic ocupou a primeira colocação. O Fit e o City estiveram entre os primeiros em praticamente todas as edições. Entre os diferenciais dos veículos o volante tem regulagem de altura e profundidade e o banco fica quase no nível da cadeira de rodas, câmera de ré, ar condicionado digital, controle de áudio no volante, airbag frontal para motorista e passageiro dianteiro, freios ABS e EBD, entre outros itens de conforto e segurança, além do exclusivo sistema Econ, que proporciona uma condução mais econômica, com expressiva redução no consumo tanto em cidade quanto rodovia. No modelo Fit a Honda aperfeiçoou o espaço disponível de porta malas para receber cadeiras de rodas sem dificuldade de acomodação. O conceito utilizado no projeto foi de minimizar o espaço para máquina (motor) e maximizar o espaço para o homem.

Em 2013, a Honda comercializou mais de 10 mil veículos para o público PcD, o que representa um aumento de 62% em relação a 2012 e a manutenção da liderança nacional da marca no segmento. Entre os modelos, destaque para o Civic, que totalizou 5.800 unidades vendidas para pessoas com deficiência no ano passado. O resultado é, principalmente, devido ao Programa Honda Conduz, que reflete o empenho da empresa em atender às necessidades desse perfil de cliente. Desde 1997, a marca já vendeu mais de 62 mil automóveis em todo o país.


SOBRE A MINAMI MOTORS

No mercado desde 2003, a Minami Motors foi a primeira concessionária Honda do interior do Estado, hoje o grupo conta com três concessionárias plenas, é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. Conforto e a agilidade que estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e no test drive diferenciado, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Minami Motors faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.

As concessionárias Honda Minami encontram-se em três endereços no Rio Grande do Sul – em Santa Maria na Faixa Velha de Camobi, 6710, em Ijuí, na Travessa Érico Veríssimo, 470 e em Santa Cruz do Sul, Avenida Getúlio Vargas, 380. Mais informações pelo site: www.minamimotors.com.br ou no Facebook (www.facebook.com/minamimotors).

Apoio: A cadeira de Rodas, modelo Monobloco Blizzard com rodas Spinergy foi cedida pela Rea Team, especializada em novas tecnologias em mobilidade e Postura. Maiores informações: www.reateam.com.br












--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias