Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Teixeira vence duelo inesquecível com Sebastiano Zerbo e faz a alegria da torcida em Santa Cruz do Sul



Piloto da casa, Maico Teixeira vence duelo inesquecível com Sebastiano Zerbo e faz a alegria da torcida em Santa Cruz do Sul

Gaúcho superou italiano na segunda corrida do dia da SuperBike Pro e aumenta vantagem na liderança

20/10/2014 11:00 



Santa Cruz do Sul (RS) - Emoção, velocidade, sol e chuva, quedas, ultrapassagens e superação. Quem foi ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, neste domingo (19), para assistir às disputas da SuperBike Pro, a principal categoria da competição, não se arrependeu. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SBK Team, protagonizaram uma disputa a parte, cheia de adrenalina. O italiano levou a melhor na primeira corrida do dia, com a pista molhada, mas teve uma queda na segunda prova, quando disputava metro a metro a liderança com o gaúcho, que se deu melhor e fez a alegria dos seus fãs.

Na primeira bateria, Maico foi pole e manteve a liderança até a quinta volta, mas não segurou o ímpeto de Zerbo, que venceu com autoridade. Na segunda, a disputa foi extremamente acirrada, com várias ultrapassagens entre os dois. Na oitava volta, entretanto, o italiano errou na curva e teve uma queda, que o fez parar no meio do gramado. Mesmo sujo de lama e com certa dificuldade para levantar a moto, ele voltou para a pista e demonstrou muita garra para buscar o quarto lugar ao fim da prova. Maico, por outro lado, apenas administrou a vantagem após o tombo do rival e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.

"Ainda bem que a chuva deu uma aliviada para a segunda corrida. Minha moto estava melhor acertada para andar no seco. Estou muito feliz também por todo mundo que veio, pela torcida que me incentivou. Vamos com tudo para Goiânia", diz Maico, que se despediu de Santa Cruz do Sul como melhor piloto no geral, após uma primeira e outra segunda colocação. Agora, ele segue em busca do bicampeonato.

Quem se beneficiou da forte disputa entre os líderes na segunda prova foi José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil. O parceiro de equipe de Maico chegou em segundo após travar boa disputa com Massao Nishimoto (#41), da Dynel's Racing Team, que ficou em quarto.

Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, obteve um ótimo desempenho na segunda prova e terminou em quinto para completar o pódio da categoria.

 

 

Na Pro Amador, a segunda bateria foi vencida por Adriano Carioca (#10), da Biker's Racing Team/Citron. Daniel Toloni (#3), da Misano Team Racing, foi o segundo, seguido por Fábio Nalin (#47), da Misano Racing Team. Em quarto ficou Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, e em quinto Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team.

 

 

Assim como nos treinos classificatórios, Rogério Gentil Fernandes (#31), da Casa dos Motoqueiros, deu show na Pro Master e levou o troféu de primeiro colocado. Mauro Beni (#44), da Solo Moto, terminou em segundo e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, em terceiro.

 

 

Na Pro Estreante, melhor para André Paiato (#444), da Paiato Racing, que foi o primeiro, seguido pela Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, e por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.

Resultados – 1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros

1º Sebastiano Zerbo #81
2º Maico Teixeira #36
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #41

Resultados – 2ª corrida SuperBike – Cinco primeiros

1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Sebastiano Zerbo #81
5º Bruno Corano #34

O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/
Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/
superbikebrasil
Instagram: instagram.com/
superbikebrasil

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Assessoria de imprensa SuperBike Series Brasil
Sala de imprensa virtual: www.superbike.com.br/
site/imprensa
Telefone: (11) 3893-1010

- See more at: http://www.vipcomm.com.br/cliente/superbike/noticia/27843#sthash.KY9NIUwR.dpuf




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias