Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Disputas da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética começam nesta quarta-feira


Vistoria de veículo nos boxes do kartódromo


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Vistoria de freios antes da entrada na pista


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Disputas começam nesta quarta-feira


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Serão 73 protótipos na Maratona da Eficiência


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Protótipo durante disputa


Foto: Humberto da Silva
Alta | Web

Disputas da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética começam nesta quarta-feira

Jornalistas poderão testar o ZoE e o Twizy, carros elétricos da Renault, dentro do Kartódromo de Interlagos

Começa a partir das 9h30 desta quarta-feira (26/11), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), as disputas da 11ª Maratona Universitária de Eficiência Energética. Existe a possibilidade do piloto e promotor da Le Mans 6 Horas de São Paulo Emerson Fittipaldi dar a bandeirada de largada. Está confirmada a participação de 48 universidades e escolas técnicas de 10 Estados (SP, RJ, PR, SC, RS, MG, BA, MA, PI, MT) brasileiros, com 73 protótipos inscritos, reunindo mais de 500 estudantes e professores de cursos de engenharia.

"Está tudo preparado. Já temos uma boa experiência com este tipo de evento e muitos estudantes também já participaram de edições anteriores. A maratona começou na segunda-feira com a vistoria, e que prosseguiu hoje (terça-feira), que é bastante exigente e pode durar o dia inteiro. Os fiscais são bem rígidos, como deve ser em qualquer evento com veículos", avisa Alberto Andriolo.

"O ponto inicial importante é a utilização racional e inovadora dos materiais. Então, também avaliamos o projeto e a forma construtiva e final do veículo", complementa o idealizador e organizador da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética.

A vistoria é feita pela empresa Greeen Works, que presta serviços na área automotiva para várias montadoras, fabricantes e sistemistas. Os três técnicos vistoriadores têm como foco principal a segurança dos estudantes, notadamente aqueles que irão conduzir os protótipos.

"Na quarta-feira começa a disputa na pista e torcemos para que tudo ocorra bem e que vença o melhor projeto", avisa Andriolo.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética é uma competição que oferece o desafio para estudantes de escolas de ensino superior na área de engenharia criar o protótipo de veículo mais econômico do Brasil, movido por gasolina, etanol ou eletricidade.

Todos os veículos das categorias gasolina e etanol usarão um pequeno frasco com combustível fornecido pela organização. Isso permite que ele seja pesado antes de entrar na pista e depois que retorna. É o controle do peso da massa de combustível utilizado para percorrer o percurso que define a classificação.

Os protótipos movidos a motor elétrico recebem o mesmo tipo de bateria, com exatamente a mesma carga mínima. "Para deixar tudo mais justo, a escolha das baterias é feita por sorteio. Os veículos vão para a pista e depois medimos o consumo com o Joule Meeter", explica Andriolo. O protótipo vencedor é aquele que percorrer a maior distância com esta carga mínima de bateria.

Todos os veículos poderão fazer uma tentativa por dia, percorrendo o anel externo do kartódromo (804 metros de comprimento) por cerca de doze voltas seguidas. A vitória depois de três tentativas em cada categoria será do protótipo que fizer o percurso gastando menos combustível.

O recorde da Maratona Universitária da Eficiência Energética para veículo movido a etanol foi alcançado em 2011 pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com a incrível marca de 736,395 km/l. Com gasolina a melhor marca foi obtida no mesmo ano pela Universidade da Região de Joinville (Univille), com 594,394 km/l. O melhor desempenho com motor elétrico foi de 14,578 km, estabelecida em 2010 pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.

O anúncio dos vencedores e premiação será feita por Emerson Fittipaldi, na sexta-feira (28/11), a partir das 13 horas.

A 11ª Maratona Universitária de Eficiência Energética é evento suporte da Le Mans 6 Horas de São Paulo, última etapa do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC, que será disputada no Autódromo de Interlagos, de 28 a 30 de novembro.

CREDENCIAMENTO
Os veículos de comunicação que tiverem interesse em fazer a cobertura da 11ª Maratona Universitária de Eficiência Energética, através de seus repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, deverão enviar e-mail para o endereço mastermidia@terra.com.br informando o nome e cargo dos profissionais, além de telefone para contato. A confirmação do credenciamento será através de e-mail.

TESTE DRIVE
Os jornalistas credenciados poderão agendar um test drive com o ZoE e o Twizy, carros elétricos da Renault, dentro do Kartódromo de Interlagos, no intervalo de provas. Agendar pessoalmente com o organizador Alberto Andriolo.

Veja a programação da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética:
24/11 - 8h às 17h - Recepção e vistoria dos veículos no Kartódromo de Interlagos
25/11 - 8h às 17h - Vistoria dos veículos inscritos
26/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 1ª tentativa

27/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 2ª tentativa

28/11 - 8h às 16h - Vistoria dos veículos inscritos
8h às 9h - Treinos livres
9h10 - Briefing
9h30 - Largada para a 3ª e última tentativa
13h - Premiação com Emerson Fittipaldi
14h - Encerramento

A 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética tem o patrocínio de Renault, Instituto Renault e Solid Edge, apoio de SPTuris, Greenworks e Fittipaldi Empreendimentos.

Consulte http://www.maratonadaeficiencia.com.br/
Curta www.facebook.com/maratonadaeficiencia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Moto 1000 GP: imagens do GP Petrobras para programas de TV



Moto 1000 GP disponibiliza imagens do GP Petrobras para programas de TV

Livres para uso editorial, arquivos com imagens em alta definição das quatro corridas deste domingo estão disponíveis para download

  O Moto 1000 GP disponibilizou uma seleção de imagens em alta definição, próprias para uso em programas de televisão, que mostram os principais momentos das corridas do GP Petrobras, sétima etapa da temporada de 2014, disputadas neste domingo (23) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, em Santa Cruz do Sul (RS). O material gerado pela Master/CATVE é de livre uso pelas equipes de produção e editoria dos informativos esportivos da televisão.

O processo para obter as imagens em alta definição é bastante simples. Basta clicar no link correspondente e clicar em "Baixar" ou em "Download". A corrida da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, está disponível no link goo.gl/CWo578. A da GP 600 pode ser baixada de goo.gl/I52pN5. Pela GP Light, a corrida está em http://goo.gl/moyJFp. A da categoria de formação de pilotos GPR 250, por fim, pode ser baixada de goo.gl/GxNJji.

O material disponível contém arquivos com seleções de imagens das quatro corridas que compuseram o GP Petrobras, vencidas pelo francês Matthieu Lussiana (GP 1000), pelo argentino Juan Manuel Solorza (GP 600), pelo paulista Rodrigo De Benedictis (GP Light) e pelo também paulista Lucas Torres (GPR 250). Resultados de treinos e provas e a pontuação do Brasileiro de Motovelocidade nas quatro categorias estão disponíveis no link goo.gl/DCvhED.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
24/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação  
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Moto 1000 GP: Lussiana vence em Santa Cruz do Sul e leva decisão para última etapa



Lussiana vence no Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul e leva decisão para última etapa

Francês retoma liderança do campeonato na principal categoria do evento

  Na última volta do GP Petrobras o francês Matthieu Lussiana conseguiu uma ultrapassagem e garantiu a vitória da prova válida pela sétima e etapa do Moto 1000 GP, disputada neste domingo (23) em Santa Cruz do Sul (RS). O resultado coloca o piloto da Petronas Alex Barros Racing na liderança da temporada, 8 pontos à frente de Wesley Gutierrez. Luciano Ribodino, que corre pela equipe Aclat Racing, disputou as últimas curvas com Lussiana, mas ficou em segundo. O português Miguel Praia manteve no pódio a terceira posição do grid.

O vice-líder Lussiana largou na pole com a companhia do primeiro colocado na temporada logo ao lado, Wesley Gutierrez, da Motonil Motors/PDV Brasil. Gutierrez, no entanto, não fez uma boa largada e perdeu diversas posições. O argentino Ribodino, por sua vez, foi bem e, após ganhar a posição de Gutierrez, ainda ultrapassou Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, para assumir o segundo posto da corrida.

Enquanto isso, Lussiana mantinha um bom ritmo com sua moto de número 94. Esse cenário se manteve até a volta 10, quando Ribodino passou a fazer o melhor tempo e se aproximou do líder. A perseguição durou duas voltas. O argentino pegou o traçado por dentro no final da reta dos boxes e deixou Lussiana para trás.

No mesmo local, na última volta do GP Petrobras, o francês devolveu a ultrapassagem e segurou a ponta nos últimos metros do circuito, evitando a primeira vitória do ano do bicampeão do Moto 1000 GP. "Estava muito quente e o pneu desgastava mais rápido. Eu tentei andar rápido no início. Quando o Luciano me passou, eu esperei o momento certo, onde ele era mais lento, para tentar ganhar a corrida e deu certo", conta Lussiana.

"Tentei dar o meu melhor na corrida e manter um tempo de volta bom, sendo o mais rápido possível. Ele (Lussiana) abriu vantagem na primeira volta e passei várias voltas cercando. Quando ele me passou, eu pensei que faltavam duas voltas ainda, mas já era a última", relata Ribodino.

A alta temperatura na parte final da corrida e o desgaste dos pneus também foram fatores lembrados pelo terceiro colocado na prova. "Não foi nada fácil, as condições estavam muito difíceis hoje. Estava muito calor e a gente sofreu. Perdi contato com os líderes na primeira volta e depois não consegui mais anular essa diferença. Então tentei dar o máximo para descolar do grupo que vinha atrás", analisa Miguel Praia.

Wesley Gutierrez foi o sexto em Santa Cruz do Sul e somou 13 pontos. Com os 25 da vitória, Lussiana passou para a primeira posição tem agora 120 pontos, contra 112 de Gutierrez. Apenas os dois têm chance de título na última etapa, que acontece em Cascavel no dia 14 de dezembro.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GP 1000
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, com 22min51s935
2º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, a 0s983
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 11s829
4º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 15s372
5º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 16s415
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 16s415
7º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 32s226
8º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing
Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition
Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team
Melhor volta: Ribodino, na 5ª, 1min24s808, média de 149,874 km/h

CLASSIFICAÇÃO
Após sete das oito etapas, a classificação do Moto 1000 GP na GP 1000 é a seguinte: 1º) Lussiana, 120; 2º) Gutierrez, 112; 3º) Ribodino e Praia, 84; 5º) Lewis, 82; 6º) Faustino, 55; 7º) Ferreira, 42; 8º) Andreguetto, 39; 9º) Pierluigi, 30; 10º) Douglas, 29; 11º) Eslick, 26; 12º) Salles, 21; 13º) Fasci, 20; 14º) Moura, 19; 15º) L. Barros, 19; 16º) Solorza, 16; 17º) Al Malki, 15; 18º) Fittipaldi, 14; 19º) Zerbo, 13; 20º) Thirriet, 12; 21º) Figueiredo, 11; 22º) Iatauro, 10; 23º) Pretel, 8; 24º) Andric, 7; 25º) Lenzi, 4; 26º) De Grandi, 3; 27º) A. Barros, 2; 28º) Luvizotto, 1.
 
23/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Na largada do GP Petrobras, Lussiana manteve-se na primeira posição

Legenda 2: Lussiana venceu o GP Petrobras e retomou a liderando do Moto 1000 GP

Legenda 3: Ribodino, que chegou a liderar a prova nas últimas voltas, chegou em segundo

Legenda 4: O português Miguel Praia manteve sua posição de largada e chegou em terceiro

Legenda 5: Gutierrez ficou em quarto e decidirá o título com Lussiana em Cascavel

Legenda 6: Alan Douglas, da Team Suzuki-PRT, foi o quinto

Legenda 7: O pódio da GP 1000 com Gutierrez, Ribodino, Lussiana, Praia e Douglas
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: Tortone faz pole apertada e busca aproximação do líder na GP Light



Tortone faz pole apertada e busca aproximação do líder na GP Light

Teodoro e Adas completam a primeira fila no GP Petrobras, em Santa Cruz do Sul

  Em um treino classificatório muito acirrado, válido pela sétima etapa do Moto 1000 GP, o argentino Nicolas Tortone conquistou a pole da GP Light em Santa Cruz do Sul (RS) neste sábado. O tempo do piloto da MGBikes Yamaha Racing foi de 1min26s880 e a diferença dele para o sétimo colocado no grid foi menos de 1 segundo. Com 1min26s941, Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, vai largar no segundo posto, seguido de Fabinho Adas, da Paulinho Superbikes.

Tortone está em quarto lugar no campeonato, 19 pontos atrás do líder Henrique Castro, que tem 98 pontos. O argentino da moto 17 tem uma boa chance de se aproximar da ponta, pois o piloto da City Service BSB Motor Racing caiu durante a última sessão livre e não disputou o treino classificatório.

Rodrigo Benedictis, vice-líder com 88 pontos, vai largar em sexto lugar no GP Petrobras e Ian Testa, companheiro de Benedictis na equipe Motonil Motors/PDV Brasil e terceiro colocado no campeonato, será o oitavo.

A pequena diferença nos tempos dos melhores posicionados no grid mostra a competitividade da categoria. Em seis etapas do Moto 1000 GP até o momento, Henrique Castro tem duas vitórias e Tortone, Fabinho Adas, Teodoro e Testa somam um triunfo cada. No total, 33 pilotos já pontuaram na GP Light nesta temporada.

A prova da GP Light será a terceira da programação do GP Petrobras. A largada será às 12h10 para 14 voltas pelo traçado de 3.430 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A prova vai abrir a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, Catve e Bandsports, da Band Internacional e do portal Terra, marcada para começar às 12h. O site moto1000gp.com.br também disponibiliza transmissão, com geração de imagens da Master/CATVE.


As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP Light – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min26s880
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min26s941
3º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min26s978
4º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min 27s263
5º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min27s556
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min27s764
7º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 1min27s814
8º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min28s827
(Qualifying 1)
9º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min28s392
10º) Pedro Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min28min463
11º) Paulo Moreira (RS/Kawasaki), GP Gaúcho, 1min28s793
12º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min29s644
13º) Mauro Fuca (ARG/Ducati), Team Mic, 1min29s913
14 º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min30s172
15º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min30s362
16º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min31s047
17º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min32s482
18º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min33s804
19º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, 1min37s403
20º) Mardenizio Rocha (CE/BMW), M2B Racing, 1min38s390
(Resultado extraoficial, sujeito a mudança a partir da vistoria técnica e do relatório dos comissários desportivos)
Média do 1º: 146,300 km/h
 
22/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Lucas Teodoro, Nicolas Tortone e Fábio Adas largam na primeira fila da GP Light

Legenda 2: Tortone conquistou a pole com tempo de 1min26s880

Legenda 3: Lucas Teodoro é o segundo no grid do GP Petrobras

Legenda 4: Completando a primeira fila, Fábio Adas largará em terceiro

Legenda 5: Piloto da Aclat Racing, Alen Modesto larga na quarta posição

Legenda 6: Skarf é quinto no grid da categoria

Legenda 7: Vice-líder, Rodrigo Benedictis larga na sexta posição

Legenda 8: Dahmer é o sétimo colocado no circuito gaúcho

Legenda 9: Testa largará em oitavo no GP Petrobras
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Moto 1000 GP: Lussiana é pole na GP 1000 e diminui um ponto na briga pelo título



Lussiana é pole no Moto 1000 GP e diminui um ponto na briga pelo título

Líder Wesley Gutierrez largará em segundo e Miguel Praia completa primeira fila

  O francês Matthieu Lussiana vai largar em primeiro no GP Petrobras deste domingo, em Santa Cruz do Sul (RS). A pole conquistada na tarde deste sábado pelo piloto da Petronas Alex Barros Racing faz a diferença dele para o líder da GP 1000, Wesley Gutierrez, diminuir em 1 ponto. Gutierrez, da Motonil Motors/PDV Brasil, fez o segundo melhor tempo e terá de passar Lussiana na pista para se manter no topo do campeonato. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, completa a primeira fila.

A vantagem do brasileiro era de 5 pontos – 99 a 94. Como o primeiro lugar no grid garante 1 ponto, Lussiana foi a 95 e diminuiu para 4 a diferença. Neste domingo, 26 pontos estarão em disputa no circuito gaúcho – 25 para o vencedor e mais 1 para o dono da volta mais rápida.

Lussiana foi melhor nas tomadas de tempos, liderando os treinos desde sexta-feira, e garantiu a pole com 1min24s516. No Q1, primeira parte da sessão classificatória, Wesley Gutierrez foi apenas o sexto colocado, mas baixou o tempo no Q2, em que voltam à pista os oito mais rápidos para decidir a pole, ficou 312 milésimos atrás do francês, com 1min24s828.

Lussiana busca no circuito gaúcho sua terceira vitória na temporada. A primeira delas foi na etapa de estreia da temporada 2014, realizada também em Santa Cruz do Sul - depois o piloto da moto 94 voltou a vencer em Goiânia, na quinta etapa. Gutierrez também tem duas vitórias. Ele estreou no alto do pódio em Cascavel, na quarta prova do ano e voltou ao posto mais alto na corrida passada, em Curitiba.

A categoria principal do Moto 1000 GP largará às 12h55 para 16 voltas no circuito de 3.520 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A prova terá a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, Catve e Bandsports, além da Band Internacional e do portal Terra, a partir das 12h. O GP Petrobras também será transmitido no site moto1000gp.com.br. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP 1000 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS

(Qualifying 2)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min24s516
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,1min24s828
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min24s856
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min25s114
5º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team,1min25s215
6º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min25s408
7º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min25s778
8º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, 1min26s361
(Qualifying 1)
9º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min25s903
10º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,1min25s934
11º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min27s287
12º) Robson Portaluppi (RS/Kawasaki), Portaluppi Racing Team, 1min28s554
13º) Marcio Luchese (RS/Honda), Bobi Race Team, 1min29s995
14 º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 1min32s257
(Resultado extraoficial, sujeito a mudança a partir da vistoria técnica e do relatório dos comissários desportivos)
Média do 1º: 150,392 km/h
 
22/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Gutierrez, Lussiana e Praia largarão na primeira fila do Moto 1000 GP

Legenda 2: Matthieu Lussiana ficou 312 milésimos a frente do segundo colocado

Legenda 3: Líder da GP 1000, Wesley Gutierrez larga em segund0

Legenda 4: O português Miguel Praia completa a primeira fila do GP Petrobras

Legenda 5: Ribodino é quarto no grid do circuito gaúcho

Legenda 6: Diego Pierluigi, da JC Racing Team, ficou com a quinta colocação

Legenda 7: Solorza largará em sexto na penúltima etapa da temporada

Legenda 8: Competindo pelo Team Suzuki-PRT, Alan Douglas é sétimo

Legenda 9: Nico Ferreira larga na oitava posição da GP 1000 no GP Petrobras
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias