Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Em Santa Cruz do Sul, Guilherme Samaia participa das atividades da F3 Brasil

Quarta-feira, 17 de Junho de 2015

Em Santa Cruz do Sul, Guilherme Samaia participa das atividades da F3 Brasil

Líder da classe Light, piloto trabalha no acerto do chassi Dallara F301 em uma das pistas mais técnicas do calendário

A poucos dias da terceira etapa da temporada da F3 Brasil, prevista para acontecer nos dias 27 e 28 de junho, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), o piloto Guilherme Samaia esteve no início desta semana - como parte da programação de treinos coletivos da categoria - no circuito gaúcho, dando sequência à preparação física e técnica para as duas corridas. O piloto percorreu aproximadamente 60 voltas com o chassi Dallara F301 da equipe Cesário Fórmula e se preocupou em conhecer o traçado de 3.530 metros e trabalhar no acerto do carro.

Cinco equipes com mais de dez pilotos participam dos treinos ao longo da semana, que têm como objetivo aprimorar o talento dos jovens pilotos. Samaia, líder do campeonato da classe Light com 45 pontos, integrou a programação nos dois primeiros dias. Na segunda-feira, encontrou problemas nos freios, embreagem e câmbio, mas virou rápido em algumas voltas. Já na terça-feira, a equipe solucionou boa parte desses imprevistos. Porém, o problema no câmbio continuou, que impediu o piloto de trabalhar no acerto para simulações de corrida.

Os testes serviram também para que Samaia conhecesse as características da pista, considerada uma das mais seletivas do país, com curvas de alta, média e baixa velocidade. Ele sabe que um bom resultado no treino classificatório pode ser determinante para conquistar mais duas vitórias - ganhou três das quatro provas realizadas. Como muitos pilotos estão aprendendo nesta semana, na prática, as manhas do traçado gaúcho, Samaia aposta em duas provas bastante competitivas.

Guilherme Samaia: "Tivemos alguns problemas com algumas áreas específicas do carro, que nos impediram de trabalhar de forma mais ativa nesses testes. No primeiro dia, as pastilhas de freio que utilizamos não foram eficientes e voltamos para o conjunto mais velho. A embreagem e o câmbio também apresentaram problemas, mas foram solucionados rapidamente. No segundo dia tivemos um pouco mais de tranquilidade para trabalhar no acerto e conhecer a pista, apesar das falhas do câmbio, que voltaram a nos atormentar. Foram dois dias difíceis, mas importantes para o fim de semana da terceira etapa".

Samaia continua com preparação para mais uma etapa da F3 Brasil (P1 Filmes)

Samaia continua com preparação para mais uma etapa da F3 Brasil (P1 Filmes)
Alta  | Web

Piloto busca mais duas vitórias na classe Light (P1 Filmes)

Piloto busca mais duas vitórias na classe Light (P1 Filmes)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

JORNAL DO AUTÓDROMO

Jornal dos Vales - notícias